Blog

Valorização e cuidado com a vida

Novo Céu lança campanha para sensibilizar cidadãos a destinarem seu imposto no ato da Declaração do Imposto de Renda

Novo Céu lança campanha para sensibilizar cidadãos a destinarem seu imposto no ato da Declaração do Imposto de Renda

Muitas pessoas ainda não sabem, mas podem destinar parte do imposto a ser pago à Receita Federal a uma organização social como o Projeto Assistencial Novo Céu.

O Novo Céu, organização social sem fins lucrativos, que tem a missão de acolher crianças, adolescentes e adultos com paralisia cerebral é uma instituição que possui projetos aprovados no Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e pode receber recursos por meio da sua destinação na Declaração de Imposto de Renda.

Entre 01 de março e 30 de abril, Pessoas Físicas que fazem a Declaração no modo completo podem escolher o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Contagem e destinar até 3% do imposto líquido a pagar. Desta forma, quando você faz a declaração indicando o Novo Céu como instituição a ser beneficiada, o recurso será destinado com segurança.

O programa da Receita Federal passou a facilitar a doação, incorporando essa possibilidade dentro do processo do sistema, mostrando para você, ao final da declaração, qual o valor pode ser destinado, gerando também a DARF para pagamento.

No link www.novoceu.org.br/doacao-ir, as pessoas que desejarem apoiar a instituição, encontram todas as informações necessárias, como o passo a passo do programa da Receita Federal, os dados e documentos necessários.

Segundo a responsável pela comunicação da instituição, a campanha quer informar sobre uma forma de doar prática, segura e que não impacte o orçamento, já que se trata de uma destinação do imposto que já teriam que pagar. “É uma oportunidade de contribuir com uma causa social importante e saber exatamente onde seu imposto está sendo aplicado”, comenta Nathália Simões.